HOW GOOD DO YOU FEEL RIGHT NOW?

Imagem
“Comida é um dos remédios mais utilizados para combater ansiedade e exercício é a forma menos utilizada como antidepressivo”

TODA vez que eu tenho a oportunidade, eu tento fazer as pessoas realizarem o quanto elas se sentem bem depois de fazer exercício. “HOW GOOD DO YOU FEEL RIGHT NOW? Quão bem você está se sentindo agora?”.

É por isso que eu NUNCA parei. E quer saber: eu nem ligo mais para o fato de que eu TENHO o corpo dos meus sonhos, mesmo com 33 anos nas costas. Isso é consequência, e não o motivo. Confesso que é bom demais poder usar a roupa que eu quiser, mas depois que você pega gosto pelo negócio, o difícil é parar.

É isso que as pessoas precisam entender: exercício é um antidepressivo. Você se sente bem demais depois de uma corrida, de uma aula de cardio, ou de puxar um ferro na academia. Você fez BEM para o seu corpo. Acionou seu sistema circulatório, respiratório, muscular, cardiovascular, endócrino, que por sua vez liberou endorfina e fez você se sentir tããããão bem. Quase como o superhomem!

Isso não é psicologia para fazer você ir malhar. Isso é fato. É ciência. É como o seu corpo funciona. COMPROVADO CIENCIFICAMENTE. Exercício alivia o stress, ajuda com suas noites de sono, combate a ansiedade e depressão, e o principal: melhora a sua auto-estima.

Aí MUITA gente vai me dizer: “não é fácil. Eu trabalho demais, não tenho tempo”. Aí eu respondo: “você PRECISA dedicar pelo menos UMA HORA do seu dia para cuidar de você”. Para cuidar do seu corpo, da sua mente, do seu astral. Para fazer você voltar a acreditar em si mesmo, que você é capaz, e que você pode fazer o que QUISER na sua vida. Voltar a amar o seu corpo e a si mesmo. Tentar aproveitar cada minuto dessa vida maravilhosa que Deus te deu.

E agora eu te pergunto: por que não? Por que você prefere não fazer exercício? Por que você se sente tão cansado, ou simplesmente não consegue. Ou não gosta! Já ouvi isso várias vezes. E eu vou dar alguns motivos para você parar e refletir:

1)   A maioria das pessoas só associam exercício à perca de peso. Ou à busca pelo corpo perfeito. Aí lá vem mais pressão em cima da gente! “Eu tenho de fazer isso, eu tenho que perder peso, eu to gordo demais”. Pronto: sua mente desfocou completamente do negocio. Além de se preocupar com o seu trabalho, com os seus filhos, com as contas para pagar, você tem uma coisa a mais para se estressar. Mas peraí: estressar?

2)   A maioria das pessoas querem ir do zero a cem em uma semana. Não aparece na academia há quase um ano e querem treinar igual a um atleta! Hum! O seu corpo não está preparado para aquilo! Vai ser difícil para ele correr cinco quilômetros se você não está acostumado a andar nem um. Você vai fazer aquela aula de spinning e vai quase vomitar. E musculação? Duvido que você vai chegar lá e querer levantar pouco peso. Vai fazer tanta força que no dia seguinte não vai conseguir nem andar. Aí depois de uma semana de tanto esforço, cansado, e nenhum resultado, desiste. Deixa para outro dia.

3)   Quando você decide que é hora de voltar a ir na academia, qual a primeira coisa que você faz: fecha a boca. Decide que só vai viver de água, alface e frango. Aí ferrou tudo. Você tá depressivo porque não pode comer, está depressivo porque PRECISA emagrecer, e está depressivo porque não tem energia para nada.

4)   Tem MUITA gente pensando que tem de treinar igual a atleta e esquece que está com dor nas costas, dor no pescoço, a postura está horrível, a perna nem estende mais completamente (faça o teste). Conseqüencia de anos sentado em frente ao computador, dentro do carro, do ônibus, ou em frente à televisão.

Se você se identificou com o que eu escrevi e nem sabe como começar. Me manda uma mensagem. Eu posso demorar em te responder, mas terei o maior prazer em te ajudar.

Eu sei que não vai ser fácil no início, mas se você persistir e procurar respeitar o seu corpo, você vai pegar gosto pelo negocio. Se precisar de uma força, de alguma dica, manda uma mensagem que eu respondo. Mil desculpas se demorar um pouco, mas eu respondo.

Agora, se você mora em Nova York e está completamente perdido, não sabe nem o que fazer na academia e quer começar de algum lugar, tenta aparecer na minha aula de cardio (eu ainda preciso pensar em um nome). Custa apenas $15 por aula, e acontece todas as terças e quintas feiras das 12pm a 1pm, e sábados da 1pm as 2pm. Eu entendo que os horários não são muito convenientes, mas por enquanto, são os únicos que tenho disponível.

De resto, como última injeção de ânimo que posso dar em você é te perguntar: “How do you feel right now? Como você se sente agora?”. Faça essa pergunta a si mesmo! Você está feliz? Você está bem consigo mesmo? É só isso que importa! Nada mais! Se você não está bem, vai para academia que você vai se sentir melhor. “Exercício é a forma menos utilizada como antidepressivo”.

Deixe um comentário

