Os 5 Piores Adoçantes

5 Piores Adoçantes

Este texto foi embasado em inúmeros artigos e estudos possíveis de serem encontrados aqui nos Estados Unidos, mas não aí no Brasil, aonde não existem muitas alternativas além da midia que defende os interesses dos seus patrocinadores.

VILÃO # 1: ASPARTAME – Aspartame é um adoçante artificial sem calorias utilizado em refrigerantes diets e alimentos com baixo valor calórico. Cada vez mais estudos comprovam o quanto o aspartame faz mal para o seu corpo. Além de danificar células cerebrais, é responsável pelo aumento da circunferência da sua cintura em até 500%!

Outros estudos apontam que o consumo do aspartame, assim como o de açúcar, aumenta os níveis de glicose no sangue, o que ajuda a entender a ligação entre o consumo de refrigerante diet e a incidência de diabetes. Para ir um pouco mais a fundo: quando o aspartame é ingerido com um colorante (quase TODO alimento processado contém colorantes), ele é altamente tóxico para as células cerebrais. O mesmo acontece quando misturado com cafeína!!! (coca diet ou coca zero).

VILÃO #2: NÉCTAR DE AGAVE – Você deve estar se perguntando: “mas eu achei que fosse saudável!”. É exatamente assim que a indústria alimentícia te pega pelo colarinho! O Agave é provavelmente um dos piores adoçantes disponíveis no mercado. E eu vou explicar o porque:

Primeiro que apesar de tentar ser vendido como natural, o agave disponível para você foi processado artificialmente. Não tem quase nenhum valor nutricional e concentra uma quantidade enorme de frutose. É exatamente por isso que xarope de frutose e o agave são tão ruins para o seu corpo. Quando você ingere muita frutose de uma só vez, o seu corpo manda tudo para o fígado, órgão responsável por expelir as toxinas do seu corpo. Acontece que o seu fígado transforma esse monte de frutose em triglicérides, que nada mais é do que gordura no sangue. Então toda essa gordura começa a ser depositada ao redor do fígado e fica tudo bloqueado. Nada bom, certo? Por isso que você precisa aprender a detoxificar o seu corpo!

VILÃO 3#: SUCRALOSE – Aqui nos Estados Unidos ele é vendido como SPLENDA. Aí no Brasil eu sei que é adicionado em vários refrigerantes (por isso que você precisa aprender a ler os ingredientes utilizados). Só para você ter idéia, esse adoçante passa por um processo químico que utiliza CLORO. Não precisaria falar mais nada, né? Mas existe algo aigo ainda pior!

Pesquisadores encontraram amostras deste adoçante em água tratada. Isso quer dizer que nem o seu corpo, nem a forma que tratamos a água, e nem a natureza foram capazes de eliminar essa substância sintética criada pelo homem. O impacto sobre as nossas vidas, ou nos outros seres da natureza, ainda está por vir.

VILÃO #4: AÇÚCAR – O açúcar só prejudica o seu corpo: se apodera da vitamina B, atrapalha a absorção de cálcio e tem um efeito degenerativo no sistema nervoso. O grande problema é que hoje em dia consumimos muito mais açúcar do que há 100 anos atrás. A média era de uma colher por dia. Hoje são cerca de SETE. E não é só a culpa das suas colheradas. O açúcar está presente em várias opções no mercado: sucos, refrigerantes, cereais, pães, molhos e uma infinidade de alimentos processados.

Só para constar: o açúcar é produzido a partir de canas de açúcar que foram cultivadas com pesticidas e fertilizantes artificiais. Pouco antes da época da colheita, eles botam fogo em tudo! Então você imagina se vai nascer alguma coisa daquela terra depois de ter sido tão degradada! Depois de recolhido, é jogado dentre de máquinas que além de outros ingredientes, vão adicionar ácido fosfórico (substância corrosiva, que quando consumida causa ostesporose e pedras no rim).

VILÃO #5 – XAROPE DE MILHO RICO EM FRUTOSE – Principal culpado pelo aumento da obesidade, desde que foi introduzido pela indústria alimentícia 30 anos atrás através de pães, iogurtes, catchup, refrigerantes, molhos para salada…

O xarope de milho, conhecido aqui nos Estados Unidos como High Fructose Corn Syrup contém um pouco mais de frutose do que o açúcar branco. Então você já sabe que ele vai ser armazenado lá no seu fígado em forma de gordura, impedindo o bom funcionamento na hora de expelir as toxinas do seu corpo. Além de ser armazenado como gordura ao redor do seu fígado, que fica localizado na sua cintura. E tem mais uma coisa: estudos comprovam que o consumo de xarope de milho aumenta o apetite.

Só um adendo apra encerrar: frutose é a forma natural do açúcar encontrado em frutas. Acontece que a quantidade encontrada em frutas, somada aos nutrientes que elas oferecem, são benéficas para o seu corpo. Já quando concentrado em altas quantidades e sem valor nutricional nenhum, o seu corpo não sabe bem como lidar com aquilo. Resultado: ou aumenta os níveis de gordura no seu fígado, ou aumenta os níveis de glicose no seu sangue. Nada mais. Nada além disso. Só faz mal para você, não faz bem nenhum.

Anúncios

Um comentário sobre “Os 5 Piores Adoçantes

  1. Que bom saber disso tudo em um so lugar Lu, obg pelas infos! Mt importante e q passamos a vida inteira sem saber ! Quando vejo uma pessoa tomando refrigerante, dar vontade de ir lá, tomar e colocar no lixo… Hahaha bjao querida!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s